Foi publicado hoje (22) no diário oficial de Mato Grosso do Sul o edital 11/2013, alterando as datas do processo seletivo interno para compor cadastro de professores aptos a exercer a função de coordenadores pedagógicos nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
A Secretaria de Estado de Educação iniciou em fevereiro, junto às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, o processo seletivo interno para professores interessados em exercer a função de coordenador pedagógico. Os interessados deverão adequar-se ao perfil estabelecido na Resolução SED/MS n. 2502, de 20 de dezembro de 2011, no Edital 6/2013, publicada no Diário Oficial n. 8366, de fevereiro de 2013, páginas 4 e 11.
O professor apto para exercer a função de coordenador pedagógico não poderá atuar como docente neste período, pois será designado 40h/aula semanais;
Poderão participar do processo seletivo professores que atendam aos seguintes critérios:
I – ser portador de diploma de ensino superior em licenciatura plena, independente do objeto de concurso;
II - ser estável e integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado de Mato Grosso do Sul, ocupante do cargo de professor;
III - ter concluído o estágio probatório até a data de publicação desta Resolução;
IV - estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor ou de professor desempenhando a função de Coordenador-Pedagógico;
V – estar lotado em unidade escolar da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.
O processo se dará mediante Prova Objetiva composta de 80 questões de caráter eliminatório ocorrendo em Campo Grande/MS, no dia 10 de março às 8 horas.
A ficha de cadastramento estará disponível no site: http://sistemas.sed.gov.br . , até 25 de fevereiro às 17 horas. Os diretores que ainda não têm a senha do Portal de Sistemas da SED deverão cadastrá-la clicando no ícone inferior esquerdo, CADASTRO DE USUÁRIOS.
1. As vagas disponibilizadas no Edital são referentes às inscrições dos interessados em participar do processo seletivo interno, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis por unidade escolar para realizar a prova, anexo ao Edital 6/2013, a fim de compor cadastro de professores aptos para exercerem a função de coordenadores pedagógicos, somando-se aos aptos do processo realizado em 2012. Esse quantitativo não corresponde às vagas disponíveis para atuar na coordenação pedagógica na unidade escolar.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário